SEÇÃO 31 INTERCOM #23 – ENTREVISTA: FERNANDO PENTERICHE (TREK BRASILIS)

S31_INTERCOM_23_Entrevista_Fernando_Penteriche_TrekBrasilis

TREK BRASILIS no SEÇÃO 31!!!

Ricardo Waldomiro recebem um convidado mais do que especial no podcast de hoje: Fernando Penteriche, um dos editores do TREK BRASILIS!

Conheça um pouco (ou relembre) como era ser um trekker no passado, sobretudo nos gloriosos anos 90! Fernando nos conta sua trajetória como fã e como um dos editores do melhor site sobre Star Trek de todos os tempos da internet brasileira! E ainda: temos histórias incríveis de suas peripécias para conseguir episódios no período mais fértil da franquia!

Ouça sobre suas saídas de mestre para driblar as dificuldades e conseguir assistir todos os episódios que eram lançados, manjando qual era a melhor marca de VHS para gravação, enviando fitas para todo o Brasil e garantindo sempre a mesma poltrona para a próxima grande convenção da Frota Estelar Brasil!

Nesse papo nostálgico e informativo, relembre também fanzines, revistas e principalmente: os artigos geniais de um dream team de colunistas incríveis. No entanto, a dúvida mais intrigante fica no ar…

Quem se lembra da Trek Line?!

 Tempo de duração: 116 min


S31_Bannner_Camisetas_site

Clique abaixo para participar de nosso sorteio no Facebook e concorra a 01 livro STAR TREK – PORTAL DO TEMPO!  


COMENTADO NESSE PODCAST:


Sisko_birita_meme


ADICIONE O NOSSO FEED

E-MAILS: Críticas, sugestões e afins para contato@secao31.com



COMPARTILHE!
  • César Lima

    Figura mais que ilustríssima para abrilhantar o conteúdo do Seção 31! Ansioso por ouvir tudo, já que pela prévia o assunto é a mesma realidade que vivi nos saudosos anos 90. :)

    • http://secao31.blogspot.com.br/ Waldomiro Vitorino

      Sim, tenho certeza que você vai curtir então. Tá bem nostálgico e recheado de informações. 😉

  • Luiz Castanheira

    Penteriche foi MUITO bem como o nosso embaixador! Muito divertido. E parabéns a equipe do SEÇÃO31!

    • http://secao31.blogspot.com.br/ Waldomiro Vitorino

      Obrigado pelo comentário, Luiz! Sou fã dos seus artigos há muitos anos, eu que agradeço pelo aprendizado que obtive (e obtenho) através deles. Um grande abraço!

  • Gustavo Leao

    Pra quem nao é trekker, gostei. Mas nao sou trekker nao kkk E quanto ao TrekWeb, foi bom, fiz boas amizades e grandes inimizades, mas 16 anos de algo é demais e deu pra cansar. Boa entrevista, de qualquer forma. Parabens ao site.

    • http://secao31.blogspot.com.br/ Waldomiro Vitorino

      O “Algoz dos Trekkers” nos visitando aqui, que surreal!
      Totalmente compreensível, 16 anos com algo assim eu não faço nem idéia de como deve ser. Mal consigo imaginar quanta dor de cabeça vem junto também. Muito obrigado pelo elogio e grande abraço!

      • Gustavo Leao

        Hehe ja nao sou “algoz” de alguma coisa a muito tempo. Esse apelido que o Salvador Nogueira me deu acabou pegando na epoca, escrevia a coluna Nas Garras do Leao para o Trek Brasilis. Mas com a baixa qualidade dos novos filmes, ate que gostaria de ser o “Algoz de Star Trek” se eu pudesse. Bom dei meu recado sobre o que acho, ou deixo de achar, sobre os novos filmes do JJ na minha epoca de TrekWeb, e por falar nisso, muito obrigado por citarem o meu ex-site na entrevista. Abracos !

        • http://secao31.blogspot.com.br/ Waldomiro Vitorino

          Gostaria de ter lido mais o Trek Web e suas opiniões sobre os JJ films. Vou procurar “Nas Garras do Leão”, tinha esquecido disso! E sim, serás sempre o “Algoz dos trekkers” para muitos ainda! hehe…

          • Gustavo Leao

            Bom obrigado. So sinto dizer que os filmes JJ sao a pior coisa ja feita com Star Trek. Dizer isso basta ne ? A coluna Nas Garras do Leao esta la no conteudo classico. Tudo que eu acho de Star Trek esta praticamnete la, numa epoca que eu escrevia para o TB por que era mais fa do que sou hj – ou melhor, nao sou mais.

            Mas tudo isso nao tem muita importancia. Ja estou com 46 anos curtindo minha aposentadoria e vendo os filmes da Marvel e alguns animes. Talvez algum dia Star Trek me interesse de novo.

            Vc tem um bom site aqui que eu nao conhecia. Pois bem, otimo site e otima entrevista. LLAP pra vcs.

          • Gustavo Leao

            E nao estou completamente aposentado, foi uma mentira dizer isso. Estou trabalhando na produtora americana de documentarios 455 Films.

            Nos da 455 Films, entrevistamos Pine e toda a tripulacao de STAR TREK BEYOND (Quinto, Urban e etc) no set de filmagens do filme para o documentario FOR THE LOVE OF SPOCK de Adam Nimoy, no qual trabalhei como consultor e pesquisador, o mesmo trabalho que ja tinha feito em STAR TREK RENEGADES.

            Bom ver meu nome nos creditos finais, paga os meus 16 anos de TrekWeb
            numa boa.

          • http://secao31.blogspot.com.br/ Waldomiro Vitorino

            Caramba, Gustavo! Que experiência incrível! Precisamos conversar sobre isso…

          • Gustavo Leao

            Sera um prazer !
            Mas, serio, nao foi nada de mais, apenas trabalhei como consultor e pesquisador nesses projetos. Trabalhar com o Tuvok, o diretor Tim Russ, em RENEGADES foi bem interessante. Ai eles colocam meu nome nos creditos como Gustavo “LEO” (sigh) hahahaha. Mas valew a pena, Russ ama Voyager e seu legado como Tuvok (papel que ele reprisa em STAR TREK RENEGADES).Boa noite !

          • http://secao31.blogspot.com.br/ Waldomiro Vitorino

            Também sou fã do MCU todo. Ou pelo menos a maior parte dele (assisto Agents of Shield, mas não dá pra dizer que sou fã…).
            Muito obrigado pelo elogio ao site, me divirto muito com ele. Só não sei como será quando estiver com ele há 16 anos! Mas por enquanto, tá bem legal.
            Jolan Tru!

  • Alexei Bueno

    Sou também Trekker de longa data e adorei a entrevista! Parabéns a todos, bonita história, que em perspectiva menor também comparo com a minha.

    • http://secao31.blogspot.com.br/ Waldomiro Vitorino

      Obrigado Alexei, todos adoramos. Eu queria mesmo registrar num podcast esse bate papo incrível com o Fernando, pra você todos conhecerem essas histórias fantásticas. E de fato, muitos de nós vivemos também histórias similares.

  • Thais

    Que cast foda gente, eu que comecei a assistir pela rede 21 nunca passei pelos problemas de vocês passaram (ainda bem), e espero que o Trek Brasilis façam mesmo um podcast (já tem uma ouvinte garantida), o conteúdo deles foi o primeiro que eu li sobre a série, e mal posso esperar pelas resenhas da nova série!!!

    • http://secao31.blogspot.com.br/ Waldomiro Vitorino

      Obrigado Thaís, fico feliz que tenha curtido. Tem muitas histórias por aí, da luta de fãs brasileiros pra conseguir ter acesso ao material. Acredito que essas histórias merecem muita atenção. E vamos pressionar o TB pra termos o podcast deles!

  • Thais

    Só pra que vocês não achem que eu sou muito nova, eu tive vhs de cavaleiros do zodiaco e internet discada

    • http://secao31.blogspot.com.br/ Waldomiro Vitorino

      Ahah… num adianta! Sei que você é muito jovem sim, garota!

  • Gustavo Aidar Pigossi

    Muito bom mesmo. Dissequei o Trek Brasilis muitas e muitas vezes desde o início dos anos 2000 e na minha opinião, o conteúdo clássico (incluindo também o visual todo das seções, principalmente nos guias de episódios) deve ser preservado em livro ou ficar sempre disponível na net para consulta. Abraços e muito obrigado ao pessoal do TB e ao Waldomiro,

    • http://secao31.blogspot.com.br/ Waldomiro Vitorino

      Eu que agradeço, Gustavo. Foi muito legal mesmo receber o Fernando e bater esse papo com ele 2 vezes: a primeira no bar, e a outra no podcast!
      Trek Brasilis é algo valiosíssimo para nós trekkers brasileiros e devemos valorizar muito mesmo. Na verdade já fazemos isso naturalmente, não é verdade?
      Abraço!

  • SAREK

    Somente agora conheci o trabalho de vocês e o considero fantástico. Faz com que um velho Trekker não se sinta sozinho e orfão no mundo. Seus comentários são ótimos e o diálogo entre os participantes é sempre inteligente e instigante. A edição é maravilhosa também Continuem assim.

    A propósito, qual é a periodicidade de atualização do seção 31? Não quero perder nada.

    Vendo um ranking publicado pelo site CBR (Comic Bokk Resources) sobre os filmes de Star Trek, tive uma ideia que poderia ser a pauta de um próximo programa. É apenas uma humilde sugestão de pauta: os melhores e os piores filmes de Star Trek.

    Fica aqui a minha opinião, que sei não ser compartilhada por vocês. Claro que gosto não se discute. Porém classificaria da seguinte maneira:

    12. Star Trek Insurrection (1998)
    11. Star Trek: Generations (1994).
    10. Star Trek V: The Final Frontier (1989).
    09. Star Trek Nemesis (2002).
    08. Star Trek Into Darkness (2013).
    07. Star Trek: First Contact (1996).
    06. Star Trek: The Motion Picyure (1979).
    05. Star Trek (2009).
    04. Star Trek IV: The Voyage Home (1986).
    03. Star Trek VI: The Undiscovered Country (1991).
    02. Star Trek III: The Search for Spock (1984).
    01. Star Trek II: The Wrath of Khan (1982).

    Não considero Nemesis o pior de todos os filmes. Insurrection foi bem pior. Generations e Final Frontier tambédm não me deixaram uma boa impressão.

    Minha maior dúvida estaria nas posições 04 e 05. Dependendo do dia poderia considerar o filme de 2009 melhor que o das baleias (Voyage Home).

    • http://secao31.blogspot.com.br/ Waldomiro Vitorino

      Olá, muito obrigado pelo seu comentário! O debate sobre os filmes com certeza é algo bem popular entre os fãs, estamos sempre falando sobre eles. Já fizemos programas específicos para “Into Darkness”, “Generations” e “The Search for Spock”, e esse ano faremos sobre mais um dos filmes antigos e claro, “Star Trek Beyond” assim que for lançado aqui no país. Como você conheceu o SEÇÃO 31 recentemente, ouça também nossos podcasts anteriores! Já estamos há quase 4 anos nessa produção, já são mais de 50 lançados.
      Grande abraço e continue conosco também nas redes sociais, onde a conversa continua. Estamos no Twitter, Facebook e Google +.
      Muito obrigado pelo apoio e fique sempre à vontade pra comentar aqui no site!

      • SAREK

        Obrigado.

  • http://transicaobrasil.blogspot.com.br cristiano

    Boa noite Waldomiro , voltei! kkkkk

    Outro cast imperdível! Como é bom ouvir histórias desse querido site que é o trekbrasilis.

    E mais um a incentivar que haja um cast do Brasilis!!!!

    Vida longa e prospera !!!!