SEÇÃO 31 #32 – “Whispers”

S31_32_Whispers

Todos contra o Chefe O’Brien! Ou não é exatamente isso? 

Thiago Maldonad(Diário do Capitão) e Waldomiro torcem pelo nosso engenheiro irlandês favorito, tentando desvendar esse mistério intrigante!

A unanimidade sobre a alta qualidade do episódio é praticamente dada como certa, mas o roteiro tem mesmo um furo inacreditável, ou dá pra racionalizar ainda?

Mais um SEÇÃO 31 sobre réplicas de personagens protagonistas significa alguma coisa? Será que existe um plano por trás disso? De fato, muitas dúvidas no ar… mistério, paranóia e desconfiança permeiam mais um capítulo da conturbada vida de infortúnios infinitos do Chefe O’Brien, o “homem do povo” do futuro!

Mas de todas as dúvidas e medos presentes, reviravoltas e revelações, só uma coisa é realmente chocante: ver o O’Brien replicante num momento de desespero pedindo ajuda para a esposa do Nimoy!

Leitura da sinopse: Thiago Maldonado

Tempo de duração: 103 min


Star Trek – Deep Space Nine

“Whispers”

2ª Temporada 

Episódio 14

Diretor: Les Landau

Argumento: Paul Coyle

Roteiro: Paul Coyle & Michael Piller

Música: Dennis McCarthy


Chief_meme


ADICIONE O NOSSO FEED

E-MAILS: Críticas, sugestões e afins para contato@secao31.com

The Sisko_WEB



COMPARTILHE!
  • Thais

    Cheguei no fim do hangout e ainda fui citada #EpicWin

    • http://secao31.blogspot.com.br/ Waldomiro Vitorino

      Você é f@da mesmo. Grande Thaís!

  • Thais

    O fato deles não terem contado pra ele não é o problema, o Sisko ter falado pra todo mundo e não ter formado um operação especial, com oficiais de alta patente que saberiam lidar com a situação, de monitoramento dele ou ter dito que ele pegou um tipo de vírus e o ter isolado, afinal seria muito insensível simplesmente falar: Olha alguém me disse que tu é um replicante por isso vou te trancar aqui, firmeza?
    Poxa que provas eles tem disso? Só iria ser chato pra caralho e iria abalar a confiança entre eles caso não fosse isso, um capitão tem que pensar nisso também, além disso como o replicante tinha todas a memorias do O’Brien? Como eles saberiam se o verdadeiro não seria machucado caso o replicante fosse descoberto?
    Faltou estrategia por parte do povo

    • http://secao31.blogspot.com.br/ Waldomiro Vitorino

      Muito boas essas soluções que você pensou, bacana mesmo. Bryan Fuller deveria trocar umas idéias contigo, pra evitarmos esses furos em 2017!
      Sim, a falta de estratégia digamos, foi pra nos surpreender com a descoberta ao fim do episódio. Pra mim valeu a pena mesmo assim, mas claro, é um roteiro que peca por essa inconsistência forte. Fortíssima na verdade.

  • Thais

    Alguém disse Michael Bay?

  • Gordura do Ultra

    Sabe no que pensei ?

    não teria a possibilidade do pessoal não terem falado nada pro O Bryan por que o grupo que fez isso poderia estar monitorando , com isso qualquer movimento anormal poderia acionar ou acontecer outra coisa qualquer dai tinham que fingir que tava tudo bem para o grupo que criou a replica não desconfiar que o Sisko ja tinha descobrido a trama

    • http://secao31.blogspot.com.br/ Waldomiro Vitorino

      Então, mas é aquele lance: daí poderiam ter tentado arrumar um pretexto pra deixar o O’Brien fora da estação, da mesma forma que Sisko arrumou pretextos para deixá-lo sempre ocupado e longe do pessoal ali dentro. Compicado ver uma saída pra isso acho.

  • Allan Silva

    Oi.

    Mas estou fazendo a maratona de Deep Space 9 (estou no eps. 1 da Terceira temporada). E achei o podcast quando procurava mais informações sobre a série.

    Escutei alguns dos podcast e achei incríveis. Mas se me permitem uma pequena crítica; acho que tem vírgulas sonoras demais. Tanto que algumas nem são usadas para uma troca de assunto. Mas é só uma observação; não precisa mudar nada!

    Sobre o episódio eu tenho uma pequena consideração sobre que se passou: Vimos todo o episódio sobre o ponto de vista do replicante. Portanto o que ocorreu para o restante da tripulação desde saber sobre a troca, tomar providências para identificar se a afirmação dos rebeldes era verdadeira; avisar a Frota e implementar medidas efetivas demoraria tempo.
    Lembrando que o diário do replicante inicia quando as coisas começam a ficar estranhas; a parte do tempo demorou para ele sentir isso, não considerada no episódio de vista do ponto de vista da tripulação poderia dar a explicação do porque deixar o replicante solto. Eu fiquei na expectativa que o próximo episódio seria a mesma história do ponto de vista da tripulação. Acho que seria incrível; e preencheria a lacuna.

    Mas na verdade este comentário é pra saber se tem algum Fórum ou grupo do Facebook para conversar sobre o que estou vendo. Sou o único Trekker do meu setor e preciso conversar sobre a série.

    Vida longa e próspera!

    • http://secao31.blogspot.com.br/ Waldomiro Vitorino

      Oi Allan, obrigado pelo seu comentário e fique à vontade para explorar o conteúdo aqui do site.

      Quanto ao episódio, ainda vejo que poderiam ter tentado arrumar um pretexto pra deixar o O’Brien fora da estação, assim como Sisko arrumou maneiras para deixá-lo sempre ocupado. Tipo, poderiam ter colocado ele pra arrumar um suposto problema num Runabout, por exemplo. Mas a sua ideia de um episódio que mostrasse o ponto de vista do restante do pessoal achei ótima,seria muito interessante mesmo.

      Temos o grupo do SEÇÃO 31 no Facebook, onde a galera costuma postar bastante e discutir os assuntos. Entre lá:
      https://www.facebook.com/groups/402284246521521/

      Seja bem-vindo ao SEÇÃO 31!

      • Allan Silva

        Obrigado! Vou entrar no grupo com certeza!
        Ouvi mais alguns episódios e reparei que estou uns 300 anos atrasado em relação às séries (e olha que eu nem cuido de Baleias…)
        Realmente gostei de ter conhecido o site!

  • Pingback: SEÇÃO 31 INTERCOM #30 – Terror na Fronteira Final! | SEÇÃO 31 | Star Trek Podcast()