SEÇÃO 31 INTERCOM #19 – Star Trek III |The Search For Spock

S31_INTERCOM_19_The Search For SpockSpock está morto! 

E os intrépidos Giu (Bondcast), Fernando Torelly (Figura de Ódio), RicardoRoberta Manaa e Waldomiro vão à procura dele nesse podcast sobre um dos filmes mais subestimados da franquia (porém um dos mais divertidos!).

Num dos pretextos mais bacanas para ressuscitar um popular personagem recém-morto, discutimos os detalhes mais curiosos da estréia do Nimoy como diretor de cinema, a elaboração do roteiro e tudo mais. Acompanhe-nos, mas não esqueça o seu precioso Katra!

Comemore conosco a volta de Sarek, as inúmeras referências à TOS, as novas e belíssimas naves, tente entender a política da Federação quanto aos polêmicos Dispositivos de Camuflagem, escape de Klingons que arrumam brigas com vermes gigantes, e acima de tudo: faça tudo isso vestindo suas belíssimas roupas civis do século 23!
Tempo de duração: 135 min

E-MAILS: Críticas, sugestões e afins para contato@secao31.com

 


COMPARTILHE!
  • Serial101

    Esse é o terceiro episódio que não aparece no feed, baixando pra ouvir e comentar depois.

    • http://secao31.blogspot.com.br/ Waldomiro Vitorino

      Infelizmente, estamos tendo problemas sérios com o feed. Em breve dever ser resolvido.

  • Tiago Malta

    Quando boto pra baixar aparece que estou baixando o episódio sobre os borgs

  • Davi Jeronimo

    Quiando faço o Download esta vindo o programa dos borgs!

    • Naelton Araujo

      isso aconteceu comigo tb… mas acho q já foi corrigido…

  • http://secao31.blogspot.com.br/ Waldomiro Vitorino

    Pessoal, problema corrigido. Valeu pelo toque!

  • Thais

    Toda vez, toda maldita vez Star Trek IV vira o filme da baleia!!!

  • Thais

    A amizade do Kirk e do Spork clássico dá de 10 a 0 nesses do JJ

  • Thais

    Waldomiro e seus livros, para de esfregar isso na cara de nós pobres mortais cara!!

    • http://secao31.blogspot.com.br/ Waldomiro Vitorino

      Pô, pior que nem tenho muitos não. Desses de referência/bastidores tenho só 3 aqui comigo. É difícil achar esses livros de referência americanos. Poucos deles foram publicados aqui no país, e foi na década de 90 ainda. Meus sonhos de consumo são os Companions da DS9 e da VOY. Infelizmente, nunca fizeram um de ENT até onde sei.

  • Thais

    Essas piadinhas…essas piadinhas…

  • Davi Jeronimo

    Adorei o programa, foi ótimo! Estou esperando o programa sobre a Seção 31 já que ela apareceu ate nos filmes do JJ… Um bom tema para o INTERCOM ou para um de aniversario.
    E nem no exercito me chamavam de Jeronimo; Davi por favor! Parabéns para todos e obrigado pelo podcast!

    • http://secao31.blogspot.com.br/ Waldomiro Vitorino

      Fala Davi (certo, sem Jerônimo)! Fico feliz que tenha curtido o podcast!
      Claro, esse tema que sugeriu está nos nossos planejamentos com certeza, mas não será tão breve. Mas vai rolar um dia, pode ter certeza!
      Grande abraço!

  • Marcelo Carvalho

    Fazer um podcast sobre um filme pra falar mal de quase tudo, dos atores, das pronúncias, das roupas, whatever, não me parece… lógico.

  • Ronaldo Santos Pereira

    No dia primeiro de abril de 2015 (que no meu caso não é mentira) postei no facebook, uma divagação/conceituação do que poderia ser as filmagens dentro da franquia, filmagem essas que eram repassadas, quando se desejava comprovar ou verificar algo. No Podcast de hoje sobre “The search for Spock”, os integrantes mostraram-se incomodados com a forma que os videos eram mostrados, então decidi compartilhar, segue também outra explanação de mark sevem, nosso moderador e vice almirante do grupo star trekkers: As câmeras e comunicações na série clássica e em outros filmes da franquia Jornada nas estrelas sempre causaram algum incomodo em fãs mais atentos: alguns episódios nos quais a trupe ia para uma nave ou planeta acontecia um fato no minimo estranho, todos os eventos ocorriam em terceira pessoa, ou seja, era como se alguém fosse junto e não fosse mencionado no grupo, mas que iria filmando. Pode-se de deduzir que, se for dentro de uma nave pode ter implícito que exista, no futuro uma tecnologia que faça com que todos os pontos da nave sejam auto-filmantes ou passíveis de captação de imagem, desde que essas naves obedeçam a um padrão da Frota Estelar, o que não teria uma explicação racional quando o grupo desce nos planetas ou em naves que não façam parte dos planetas unidos e portanto não compartilham dessa propensa tecnologia.
    Uma solução para esses caso e portanto, fora do roteiro, seria supor-se que usam algum dispositivo equivalente aos atuais “drones” que iriam junto ao grupo de desembarque e conseguiriam, de forma discreta, filmar os eventos testemunhados pela equipe, o que vocês acham?

    aprilo 1, 2015, je 9:44ptm · Ŝati

    Marc Seven

    Marc Seven os sensores internos de uma nave estelar são baseados na tecnologia de sensibilidade subespacial, ou seja, sentindo como a gravidade é afetada por qualquer presença em qualquer tamanho e em qualquer atitude, não são como os microfones de hoje ou como a…Vidu pli

    para quem quer ver realmente no face seque link: https://www.facebook.com/groups/star.trekkers.br/permalink/1052323211448162/?__mref=message_bubble

  • http://transicaobrasil.blogspot.com.br cristiano

    Mais um ótimo podcast Waldomiro ! Legal relembrar o ” filho feio, pobre ” da saga nos cinemas .

    Essa do Shatner bombeiro….kkkkk ! Acrescento que : Não se discute Shatner , ele mesmo já disse certa vez que é ” um cara baratinado ” ….as razões que ” levaram ” a bancar o herói ali podem até ter sido essas que levantaram no pod mas podem ser outras que só Shatner sabe…. kkkkk.

    Têm um bom tempo que não vejo , vou rever . Bateu saudade. Última vez deve ter sido ainda nos 90….

    Gostei também de saber que há 2 livros de memórias do Shatner : série e os filmes . Não sabia e pesquisei no estante virtual .

    Por ora fico por aqui , abraço .

    • http://secao31.blogspot.com.br/ Waldomiro Vitorino

      Olá Cristiano! Obrigado por mais um comentário legal!

      Sim, jamais saberemos o que se passava na cabeça do querido Shat, o homem tem muitas camadas indecifráveis. Figuraça!
      E Star Trek III é divertidíssimo, as pessoas deveriam falar mais desse filme, e não somente dos mais óbvios (e melhores, claro).

      Os livros citados são ótimos, leitura viciante. Leia se puder.

      Garnde abraço e ENGAGE!

  • xassot

    Para mim se é um produto oficial, é canônico até que choque com alguma coisa que apareça nas telas

  • Tartaruhga Muhtante

    Vamos ser francos, Kruge foi o Klingon mais Klingon que não víamos desde Kor.

  • Tartaruhga Muhtante

    Não sei se foi o último ou o penúltimo dos jovens que fizeram papel de Spock (doi aquele que jogou o Klingon longe), mas o achei parecido com o o Mark Lenard.