SEÇÃO 31 #17 – “THE MAGNIFICENT FERENGI”

S31_17_The Magnificent FerengiUma comédia Ferengi com Iggy Pop!!! Sim, ilustre ouvinte, é nessa divertidíssima roubada em que Ricardo e Waldomiro estão enfiados dessa vez! Ajude-nos a montar o mais ridículo grupo de resgate que se tem notícia no Quadrante para salvar a mãe de Quark e Rom das garras dos Dominion! Traga o seu Vorta como moeda de troca, chafurde sua cabeça em toneladas de dados cronológicos e tente contar todas as participações de Jeffrey Combs na franquia! Entenda que um Ferengi também pode ser um herói, mesmo que isso signifique discutir com seus comparsas o tempo todo, controlar mortos por controle remoto ou mesmo enganar o Iggy Pop! 

Leitura da sinopse e participação especial: Roberta Manaa

Tempo de duração: 129 min


Star Trek – Deep Space Nine

THE MAGNIFICENT FERENGI

6ª Temporada 

Episódio 10

Diretor: Chip Chalmers

Argumento & roteiro: Ira Steven Behr & Hans Beimler 

Música: Dennis McCarthy

Data de exibição original: 17 de dezembro de 1997

Trailer


COMENTADO NESSE PODCAST:

A ridícula primeira aparição dos Ferengi na franquia, em “The Last Outpost” da TNG. E pensar que esses seriam os grandes inimigos da Federação no século 24!

Uma imagem que irá tirar seu sono: Quark travestido como uma fêmea Ferengi, em “Profit And Lace” (Dá licença que vou ali vomitar e já volto…)

Vídeo compilando todas as cenas em que são citadas as gloriosas “Regras de Aquisição”. Um verdadeiro conjunto de regras necessárias para uma vida harmoniosa, não?

Clint Howard (o Balok de “The Corbomite Maneuver” da TOS) como Grady, em participação especial no episódio “Past Tense – Part II” de DS9 

O então príncipe, hoje rei da Jordânia Abdullah Bin Al-Hussein no episódio “Investigations” da Voyager. Um notório grande fã de Star Trek que realizou o sonho de fazer uma ponta em um episódio. Nesse caso, como oficial de ciências à bordo da nave!

Mae Jameson (a primeira astronauta negra a ir para o espaço), fazendo uma ponta em “Second Chances” da TNG

Aprenda o que é a tal CEBOLA ALBARRÃ!

A placa de dedicação da nave USS Sao Paulo (NCC-75633), que apareceu no episódio “The Dogs Of War“. Pena que no mesmo episódio, mudam o nome para Defiant…

Uma miniatura de uma nave da classe Akira (a qual inclusive serviu de “inspiração” para “criarem” a classe NX…). Essa aí  é da própria coleção pessoal do Ricardo:

Akira Ricardo

 A Starbase onde Gaila está preso. O modelo utilizado para essa Base Estelar é realmente o mesmo usado para a estação Regula 1 (que aparece em “Wrath Of Khan“), e também como diversas outras Bases Estelares em TNG, DS9 e VOY

Jeffrey Combs no Memory Alpha, onde contém imagens com todas as participações dele na franquia

O Runabout do Ricardo em Star Trek Online, o qual ele brilhantemente nomeou de “USS Tietê“, uma vez que Runabouts tem como tradição ter nomes de rios terrestres. Putz, mas logo Tietê, Ricardo?! Só de olhar pra imagem já me vem um mau cheiro aqui…

Uss Tietê

A já finada atriz Cecily Adams (a Ishka) sem a pesada maquiagem Ferengi

Uma imagem em ótima resolução do prop original do belo Rifle Disruptor Ferengi

As aparições do Estimulador Neural na franquia. Um aparelho que pode fazer Vortas mortos (ou vulcanos sem cérebro) andarem!

O ator Aron Eisenberg (Nog) nos dias atuais

O ator Alexander Siddig (Dr. Bashir), devidamente caracterizado como o Príncipe Doran, para a próxima temporada de Game of Thrones


ADICIONE O NOSSO FEED

E-MAILS: Críticas, sugestões e afins para contato@secao31.com

The Sisko_WEB

COMPARTILHE!
  • https://www.blogger.com/profile/15430425979436748900 Tiago Malta

    Ta dando erro no dropbox, parece que a pasta não esta pública mas sim privada

  • https://www.blogger.com/profile/12684828799583619022 Waldomiro Vitorino

    Oi Tiago! Problema resolvido. Obrigado pelo aviso!

  • Pingback: SEÇÃO 31 INTERCOM #13 – Espelho, Espelho Meu… | SEÇÃO 31 | Star Trek Podcast()

  • Gordura do Ultra

    Muito bom esse episódio , o diretor realmente tava inspirado e entendeu bem o que o episódio exigia e foi o melhor mesmo com os Ferengis reunindo todos que ja apareceram

    Imagino o que o pessoal tava imaginando quando criaram os Ferengis na Nova Geração , com certeza teria muita critica ao Capitalismo mostrando o quão ruim era , naqueles pensamentos corretos dos anos oitenta e utopico do do Rondeberry e mostrando por que a humanidade aboliu o dinheiro , mas acabou falhando miseravelmente , pois como ilustrar o capitalismo sendo tão nocivo e ameaçador somente tornando os personagens uns capitalistas exagerados e baseando tudo em lucro , acabou somente virando uma parodia do proprio capitalismo , além de que os personagens são baixos e orelhudos , não tinha mesmo como serem ameaçadores

  • Tartaruhga Muhtante

    O trágico sobre Cecily Adams foi ela morrer tão nova , de câncer de pulmão e SEM SER FUMANTE. Foi muita sacanagem do destino.

    • Waldomiro Vitorino

      Pois é, essa doença é terrível e nos deixa sempre revoltados.

  • Tartaruhga Muhtante

    Jeffrey Coombs também fez aquele cara que queria que o Quark criasse uma versão holográfica da Kira. https://vignette3.wikia.nocookie.net/memoryalpha/images/b/b1/Tiron.jpg/revision/latest/scale-to-width-down/185?cb=20090522051333&path-prefix=en