SEÇÃO 31 INTERCOM #7 – Cala a boca, Wesley! … Ou não?

S31_INTERCOM_7Sim, ouvinte! É isso mesmo! O SEÇÃO 31 chegou ao fundo do poço dessa vez, pois são quase 2 horas somente de Wesley Crusher, olha que maravilha! Desfrute dessa belezura de podcast junto com Roberta Manaa e Waldomiro, que expõem os argumentos a favor e contra esse personagem tão amado pelos Trekkers! Vista seu suéter cafona e relembre conosco detalhes sórdidos da vida e obra do garoto-prodígio mais polêmico do século 24! Ouça também a bela história sobre a empolgação de William Shatner ao conhecer Wil Wheaton nos anos 80, entre num debate sobre episódios horríveis da franquia e acompanhe a análise não-linear dos episódios mais relevantes da ilustre história do rebento da Dra. Crusher! E se sobrar estômago pra chegar ao final dessa audição, qual será o veredicto? Afinal, Wesley é um personagem legal ou é apenas um menino chato e irritante?

 Tempo de duração: 112 min


COMENTADO NESSE PODCAST:

O Capitão Picard trocando uma idéia como bom Doutor McCoy, numa das fotos mais inusitadas de crossovers de bastidores que se tem notícia no século 24… 

Deleite-se com TODAS as fotos de Jolene Blalock para a revista Maxim 

Wil Wheaton no palco contando como, um dia, o Capitão Kirk (ou melhor, William F*CKING Shatner) foi um tremendo babaca com ele… 

Expectativa versus Realidade: O Wesley Crusher adulto de “Hide and Q“, e o Wil Wheaton dos dias atuais… 

A empolgante capa do velho VHS lançado em nosso país, do modorrento episódio “When The Bough Breaks“… 

O trailer do episódio “Threshold” de Voyager, da 2ª temporada (no podcast errei feio ao dizer que era da 3ª!). Depois de assistir a essa pilha de estrume em forma de episódio, “Spock’s Brain” e “Shades of Gray” parecem soberbas obras-primas inquestionáveis!  

O Capitão Jean “Shakespeare” Picard, declamando um belo soneto para uma certa betazóide irritante, numa das cenas mais hilárias da série… (e involuntariamente fornecendo material pra infinitos memes muitos anos depois!) 

Wesley vestindo pela 1ª vez o uniforme da Frota Estelar, depois de ser promovido a cadete em “Ménage à Troi

Ashley Judd em 1991, como a bela Alferes Robin Lefler. Com certeza, a maior conquista na vida de Wesley Crusher! 

Wesley sendo obliterado por Picard, no discurso mais sensacional de todos os tempos do velho Capitão… Em resumo: “Tira esse uniforme que tu é moleque, rapá!”

O cadete Crusher com o colega Tom Paris…digo… Nicholas Locarno! (o que para a Roberta são pessoas completamente diferentes, claro…!)

Cena deletada de Wesley Crusher em “Star Trek – Nemesis“. Mas e voltou quando? Porque? E o Viajante? 

Wesley na engenharia da USS Titan, nave comandada pelo Capitão Riker. Apesar de não-canônica, a cena foi filmada e exibida na atração temática Star Trek The Exhibition


ADICIONE O NOSSO FEED

E-MAILS: Críticas, sugestões e afins para contato@secao31.com

Picard_WEB

COMPARTILHE!
  • Pingback: SEÇÃO 31 INTERCOM #13 – Espelho, Espelho Meu… | SEÇÃO 31 | Star Trek Podcast()

  • Alexei Bueno

    Olá, ficou ótimo este postcast, eu me identificava com Wesley no aspecto de desejar na época ser inteligente como ele (ainda desejo) rs… Na época em que assistia tinha praticamente a mesma idade de Wesley e era (como ainda sou) fuçado em eletrônica e gostava de fazer experimentos, acender Leds, montar pequenos transmissores etc. e acho que foi isto que me marcou nesta questão. Já hoje se assisto novamente alguns episódios tenho a mesma impressão da maioria dos outros fãs e do que foi comentado no postcast… Legal a questão de Wesley representar o que o Gene desejava ser quando criança, isto é tocante… Mudando de assunto, legal os efeitos sonoros de fundo dos postcasts… Não sei se foi feito um postcast específico de “Q”, mas adoraria ver vocês comentando sobre este curioso personagem. Abraço.

    • http://secao31.blogspot.com.br/ Waldomiro Vitorino

      Que legal essa sua história! Muito bacana mesmo, pois de fato, era de se imaginar que havia garotos (e garotas) que até se identificavam com o Wesley. A sua idéia de um podcast sobre o Q é ótima, com certeza vamos fazer um dia. Quanto aos efeitos sonoros no podcast, eles são retirados do site Trekcore. Dá uma olhada lá, está disponível tudo pra download em mp3.
      Muito obrigado pelos elogios, Alexei! Grande abraço!

  • Pingback: SEÇÃO 31 INTERCOM #25 | Viajando no Tempo com a Nova Geração – Parte 1 | SEÇÃO 31 | Star Trek Podcast()

  • Pingback: SEÇÃO 31 INTERCOM #25 | Viajando no Tempo com a Nova Geração – Parte 1 – Podflix - Seção 31 - Podcast()

  • Gordura do Ultra

    Bom , eu acho o Wesley um bom personagem , o ruim era mesmo esse efeito de que não era ele ficar mais esperto , e sim os outros ficavam idiotas a ponto de não resolver simples coisas , que era mais culpa do roteiro que do personagem , demonstrando como nas temporadas iniciais , tinham muito ainda que aprender a como lapidar um roteiro , enfi sobre o Wesley ter poderes , não achei tão absurdo ja que no episódio que vão pra muito longe , o Wesley demonstrou ter um certo poder ja que só ele conseguiu junto com o viajante que ja tava debilitado , voltar ao espaço normal , só acho que foi mesmo brusco , ai ficou meio que sem entender , enfim até fiquei triste depois desse episódio que sai ja que imaginei ele sendo capitão e como ia seria ja que ia ser o bonzão , enfim pelo menos agora sabendo que de alguma forma ele voltou a Titã (mesmo não sem saber se é canonico) mas ja dá esperança

  • xassot

    Para falar a verdade, a primeira sensação quando vi o Wesley foi pena pela forma como o Picard falava com ele

  • Pingback: SEÇÃO 31 INTERCOM #28 – Jornada nas Estrelas: O Guia da Saga | SEÇÃO 31 | Star Trek Podcast()

  • Olavo Lima

    coitado do wesley, largou a academia para virar youtuber na vida real

  • Antonio Duarte Costa Jr.

    Pra mim ele oscilava entre irritante e irrelevante.

    Legal mesmo é depois o ator interpretando ele mesmo em TBBT…