SEÇÃO 31 Disco #11 – Jantando Kelpien Sob a Luz do Espelho

S31_Disco_11
Vai um ensopadinho de gânglios aí?

Ana, Fernando Augusto (Star Trekkers), Fernando Torelly (Reguladores) Waldomiro vem famintos pra mais um podcast espelhado e dessa vez, cheio de grandes “revelações”!

E o Mirror Universe continua (de novo) no próximo SEÇÃO 31 Disco

Qapla’!

ATENÇÃO: As bobinas de Dobra desse podcast estão entupidas de SPOILERS!!!

Tempo de duração: saborosos 101 min

Discutido nesse podcast:

Comentado:

Entre no grupo do SEÇÃO 31 no TELEGRAM

S31_Bannner_Canecas_site

S31_Bannner_Camisetas_site


ADICIONE O NOSSO FEED

E-MAILS: Críticas, sugestões e afins para contato@secao31.com


COMPARTILHE!
  • Renata

    Eu, particularmente, não gostei desse episódio por causa de das decisões tomadas pelo roteiro, mas ele não é ruim de todo. O fato do twist ser previsível não me incomoda, porque eu acho que a brincadeira de criar teoria e ver o desenvolvimento da história é mais legal que o mistério em si. Gostei muito da Giorgiou como imperatriz. Esse fim de arco do ash foi horrível.

    Eu aposto que se eles tivessem colocado um “katra” klingon, ia todo reclamar que era algo nada a ver, que isso fica incoerente com o “cânone” e blá blá blá… Eu não consigo entender como essa raça de ogros conseguiu ir pro espaço, bando de antas espaciais.

    Abraços!

    • Olavo Lima

      bom os klingons, assim como os vikings, japoneses, mongois e outras civilizações consideradas barbaras com codigo de honra questionaveis conseguiam incriveis avanços tecnologicos capazes de criar civilizações extremamente avançadas e sobreviver onde muitas ruiram, acho um certo preconceito acreditar que apenas o nosso padrão de civilização é o que funciona

      • Renata

        Os Klingons são apenas estereótipos dessas civilizações com maneiras aparentemente insustentáveis de governo. Um império onde apenas se mata e morre não vai muito longe, como alguns do que você mesmo citou, quanto mais pro espaço. Eu acredito que seja um problema no desenvolvimento dessa raça em Jornada, eles (roteiristas) só focam em batalha, parece que não existem outros campos que os Klingons valorizem ou mesmo se desenvolvam.

        • Olavo Lima

          bom nos temos diversos povos que fizeram isso, todos os povos são considerados barbaros sob o olhar da moralidade do outro, um povo como os egipcios ou os gregos poderiam ser considerados barbaros, nossa propria sociedade atual poderia ser considerada como barbara mesmo assim fizemos avanços cientificos, em jornada ja focaram em diversas maneiras sobre a cultura klingon antes em discovery ficou bem esteriotipada mas ate mesmo na serie original os klignons eram considerados uma civilização tão avançada quanto a humanidade e tão barbara quanto ela segundo os olhares dos vulcanos que tambem tiveram um passado barbaro, até mesmo o pos vida klingon e kahless ja foram explorados anteriormente mostrando ser uma cultura rica e não um povo barbaro como diria kirk “klingons não são animais, animais não criam imperios, saber disso é a diferença entre sobreviver ou morrer”

          • Renata

            Pelo fato deles conseguirem explorar o espaço e manterem um império tão grande, imaginamos que, claro, eles são avançados. Mas meu problema é que isso não é explorado apropriadamente. A cultura Klingon desenvolvida na série sempre se limita à honra e conquista, não vemos nada da ciência, muito pouco das questões sociais (limitam-se às casas e só).
            Meu ponto é que, depois dos humanos os Klingon são a raça que mais recebe atenção na série, sendo desenvolvida em todas as séries (mais que os Vulcanos), exceto Voyager, e mesmo assim eles andam em círculos. Acho pouco. Os Bajorianos, que só tiveram uma série tiveram um desenvolvimento muito mais amplo, na minha opinião. Klingon é sempre o mesmo lenga lenga de sempre.

    • Gordura do Ultra

      Se tivesse botado aquela tecnologia que trocava de corpo do Kirk no ultimo episódio , teria sido mais bacana

  • Vedek Pedro

    Quero saber duas coisas.
    (1) E a guerra com os klingons?
    (2) Do que se tratará a 2ª Temporada?

    Essa série não contou a que veio ainda.

    • Serial101

      2, nem eles sabem.
      1, nem quero saber, já tem 13 episódios que estao enrolando com esse plot, perdi o interesse,

  • Ghostfighter

    O Jonathan Frakes é tipo um encantador de serpentes para os Trekkers…
    Amansa até Kraken…

  • Pedro Vernieri

    obrigado por vocês verem as coisas que eu critico tanto. espero um dia me convidarem rs

  • Gordura do Ultra

    Eu nunca pus a mão no fogo no Lorca , imaginava que ele pudesse ser de fato vilão , o que me incomodou foi o pessoal começar a aumenta e falar que tava distopiando a coisa toda , como se nunca tivesse havido almirantes ou capitães errados na franquia Star Trek , só lembrando que Lorca não é personagem principal de Discovery !

    No mais eu discordo sobre Saru ter feito besteira , tipo como uma Klingon poderia matar mais de 300 ou 400 da federação numa nave ? acho que ele só botou a moral falando que ela tava ferrada , alias o Saru cada vez se mostrando o futuro capitão ! o que seria uma bela ironia , se no universo espelho o Saru é um nada , no principal ele se torna capitão !

    Além disso acho que a Michael não vira capitão agora e vai demorar a ser capitão pois essa é a premissa da série e ela é a protagonista , é igual Smallville que o Clark demorou 10 anos pra se tornar Superman , acho que Saru se torna Capitão , Stamets o primeiro oficial e a Michael se torna a oficial de ciências conseguindo a insígnia de volta e ir pouco a pouco crescendo e no fim da série consegue sua nave !

    • Gordura do Ultra

      E mais uma coisa : não duvido que surja o Lorca do universo Prime , já que o cara é carismático e conquistou muita gente , da mesma forma que na série Flash na segunda temporada botou o Harrison Wells alternativo da Terra 2 sendo na primeira temporada que ele era o Flash Reverso !

  • Ghostfighter

    Já estou ansioso pelo Cast dessa semana…e sim a Michael só faz merda,se fode aí agora Saru!!!

  • Ghostfighter

    A Michael me lembra a avatar Korra, que é outra merdeira…

  • Ghostfighter

    Depois do Episódio 13 já posso até imaginar a Michael,a Imperatriz(doidona de crack),o Tyler(com encosto) e o Saru(piradão do mundo azulão) presos em um planeta… pagaria por um reality show desses…

  • Tartaruhga Muhtante

    Capitão FErnando Augusto novamente destruindo “anti-haters” pra nossa alegria.

    • Ghostfighter

      Com torpedos quânticos!!!

  • Ghostfighter

    Tem gente que pode pagar de inimiga imortal dos Klingon agora…
    l’rell e Tyler, olha só um fantasma…

  • Serial101

    Olá pessoas, consegui ser expulso do grupo do podcast pq eu apoio o que foi dito sobre discovery.

    se vc quer falar sem medo entra nesse grupo, pode falar bem, pode falar mau, mas vamos falar de star trek

    https://web.telegram.org/#/im?p=@startrekcontinuesfa

  • Alexandre Rodrigued Assumcao

    Episódio regular. A história do Kelpien foi uma tentativa de humor negro que não serve bem em star trek. O plot twist do Lorca parecia ser uma questão de tempo e não de roteiro. Falta uma história mais coerente e amarrada, para sustentar a série, senão estamos diante de uma “novela” mal escrita e sem muito sentido.