SEÇÃO 31 INTERCOM #24 – STAR TREK: DISCOVERY

S31_INTERCOM_24_Star_Trek_Discovery

Vamos dar as boas-vindas a STAR TREK: DISCOVERY!!!

Fernando Afonso (Nerd Trekker), Fernando Rodrigues (Trek Brasilis), Fernando Penteriche (Trek Brasilis), Filipe Pereira (Vortex Cultural), Luciano Marzocca (Calendário Geek), Luiz Felipe (Trek Brasilis) Waldomiro dissecam o vídeo liberado na San Diego Comic Con 2016 no qual conhecemos a nova nave e título da nova série de STAR TREK!

Comemore conosco o retorno da Prime Timeline, especule como nunca, divirta-se com as empolgantes possibilidades, tente adivinhar os segredos por trás desse vídeo intrigante, e pergunte-se: seria mesmo então uma série situada entre ENT e TOS? Estaríamos lidando com um pós-Guerra Romulana? Archer pode aparecer como Presidente da Federação? E mais: Bryan Fuller por acaso deu a entender que Kirk Shatner poderá retornar dos mortos?

É um período de muita empolgação, caros ouvintes. Venha celebrar conosco e divirta-se com esse podcast “emergencial” gravado e lançado em tempo recorde por aqui, com o maior e mais ilustre time que já passou pelo SEÇÃO 31!

A aventura humana está apenas começando… mais uma vez!

 Tempo de duração: 71 min


S31_Bannner_Camisetas_site

COMENTADO NESSE PODCAST:

  • As ilustrações de Ralph McQuarrie para o filme abortado “Star Trek: Planet of the Titans”. Ilustrações essas que evidentemente serviram de referência para o vídeo divulgado de “Star Trek: Discovery”:

Imagem 1
Imagem 2


DSC_Ship_meme


ADICIONE O NOSSO FEED

E-MAILS: Críticas, sugestões e afins para contato@secao31.com



COMPARTILHE!
  • Thais

    Dando boas vindas a Star Trek Disco XD
    https://twitter.com/BryanFuller/status/757068215281254401

  • Olavo Lima

    eu não acho a nave bonita, mas para mim tanto faz, só espero que a serie seja boa e com bons personagens

  • César Lima

    Olá! Seção 31 Intercom no momento certo com essa novidade! Longa vida a Star Trek Discovery! E longa vida ao Seção 31 Discovery também. Que venham Star Trek Columbia, Star Trek Challenger, Star Trek Endeavour…

    Muito satisfeito com participações ilustríssimas dos amigos Luiz Felipe, Fernando Penteriche e Fernando “Odo” Rodrigues, todos sempre com intervenções pertinentes, mesmo que o Rodrigues não estivesse dirigindo nada dessa vez (a não ser carrinho de bebê).

    Pauta para um próximo Intercom: trilhas sonoras dos filmes e séries – chamem essa turma do TB aí de novo!

    Quanto à nova série, não só a esperança está à todo vapor para que seja um sucesso, mas ela também tem potencial para alavancar o resgate de todas as demais séries de volta ao foco principal da cultura nerd, já que também serão veiculadas pelo Netflix simultaneamente.

    Apenas como sugestão, apesar da qualificação indiscutível dos participantes, creio que o número de sete participantes ficou demasiado, com algumas ocasiões de frases interrompidas, o que acaba sendo inevitável. Acho que de quatro a cinco participantes seja um número ideal.

    Abraços!
    César.

    • http://secao31.blogspot.com.br/ Waldomiro Vitorino

      Olá, César! Esse podcast tem gerado uma boa repercussão mesmo, e esse time aí foi imbatível. Para o “SEÇÃO 31 – Discovery” ano que vem, a idéia é continuar trazendo um pessoal trekker bacana também, vai ser muito legal e estou empolgadíssimo!

      Concordo contigo que é bastante gente, mas vez ou outra, pretendo dar uma “lotada” no podcast, pois acho legal isso vez ou outra. Por mais que vire um pouco uma “bagunça”, hehe. De vez em quando acho bacana isso.

      Ótima sua sugestão sobre as trilhas sonoras. Quem sabe um dia, né?

      Mas enfim, muitíssimo obrigado pelo seu comentário e fique sempre à vontade para aparecer por aqui e deixar uma palavrinha sua. Grande abraço, cara!

  • Gustavo Leao

    Adorei ouvir. Prova de que ainda existem trekkies inteligentes no nefasto fandom brasileiro. kkkk Abracos ao pessoal do Secao 31, ai pegaram bem !

  • Paulo Ricardo Rossi

    Achei a trilha sonora, se refletir alguma relação com o seriado a ser produzido, muito militarizada como uma marcha…. me lembrou um pouco Battle Star Galactica.

  • Jcursiolf

    Primeira vez que escuto o podcast. Muito legal. Se um dia quiserem um fã de Star Wars participando de alguma edição, eu gostaria bastante (sou há 16 anos membro da equipe do http://www.jedicenter.com.br).

    • http://secao31.blogspot.com.br/ Waldomiro Vitorino

      Bem-vindo ao SEÇÃO 31, cara!
      Quanto a sua sugestão, bem… aqui os assuntos são 100% Star Trek, não fazemos programas envolvendo outras franquias (apesar de curti-las também, claro). Mas enfim: “never say never”!
      Aproveite pra ouvir os podcasts anteriores e fique à vontade pra comentar!

      • Jcursiolf

        A ideia era ter um “menos” Trekker participando, não falar de outras franquias. xD

        • http://secao31.blogspot.com.br/ Waldomiro Vitorino

          Ah, tá! Desculpe o vacilo, hehe! Interpretação de texto é tudo, bem que me diziam isso!

          • Tartaruhga Muhtante

            Eu poio a idéia. Vale a pena o contato com elementos “alienígenas” à franquía.

  • Roberto J. Nogueira

    O que eu acho é que essa nave tem algo de tecnologia Klingon, quando se ve a imagem lembra um cruzador de batalha klingon, inclusive a musica lembra o tema Klingon.

  • BlaKDemonaZ

    Ae Waldomiro, excelente programa cara, parabéns!!! Ansiedade só aumenta para a estréia desta série!!!! Já tinha ouvido este programa assim que saiu e peguei para ouvir novamente agora… percebi uma coisa, faltou o link para o artigo sobre o Syndication do Trek Brasilis. Ao invés disso, está o mesmo link das HQs. Se tiver como corrigir isso, fiquei interessado em ler a respeito. Valeu, abraços!!

    • http://secao31.blogspot.com.br/ Waldomiro Vitorino

      E aí cara, beleza? Obrigado pelo toque, já corrigi o link. Ali tem tudo pra entender a TV americana, é bem detalhado mesmo. Abraço e valeu pelo elogio!
      Falta só 5 meses para DSC agora!!!